Confesso que não sou adepto dos clichês de ano novo. Felicitações, mensagens bonitas, aquela comoção de bondade que só vemos no natal e ano novo.
Mas ontem diante minhas reflexões resolvi deixar uma mensagem aqui, não em nenhuma rede social para que fosse mais uma, mas sim para aqueles que procuraram algo e chegaram aqui por acaso ou porque estavam curiosos ou porque não não tinham mais o que fazer.
Digo a você que ha duas coisas fundamentais para se trabalhar em 2015 e para o resto da sua vida.
Primeiro entenda que felicidade é um estado e não uma condição. Você pode estar feliz ma não pode ser feliz. Isso lhe trará um visão mais ampla da condição humana ao tratar dores, tristezas, alegrias e felicidades. Que você tenha mais momentos felizes do que tentar ser feliz.
Segundo, seja você e não aparente ser você. Desejo que você seja mais, faça mais coisas, faça a diferença em algo ou a alguém. Vivemos hoje em mundo de vitrines, aparências e carente. As pessoas precisam aparentar ser o que não são para ter mais likes, mais comentários por carência de atenção. A breve sensação de ser notado criou um vicio e um roda sem fim desviando do mais importante, o "ser". Logo verá que essa ideia te levará a primeira, seja você mesmo que você terá mais momentos felizes.
Seja você o cara que gosta de pão com manteiga e assiste Faustão, seja você o atleta de final de semana, seja você la o que for. Faça o que te trás felicidade e isso fará você ser melhor.
Deixo aqui meus votos de feliz ano novo há você que chegou aqui!
Abraços.
A testadora de profissões
Há 8 anos
Um comentário:
“Existir é isso: beber-se a si próprio sem sede.”
A idade da razão - Sartre.
Questionar a existência é ser de alguma forma livre. Por outro lado, fico em cárcere psicológico onde entende-la de forma completa e integral me torna prisioneira de mim mesmo.
Postar um comentário